São realizadas palestras e atividades de cunho preventivo e orientativo
PC-MT
A Polícia Civil do município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), retornou neste mês de março de 2023, com as ações sociais inseridas no projeto “Som do Futuro”, desenvolvidas pelo investigador Marcelo Silva.
As atividades são direcionadas para alunos das escolas da região. Porém o planejamento é expandir os trabalhos para as unidades de ensino municipais e estaduais, além de atender o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O projeto “Som do Futuro” iniciou em outubro de 2022, em apenas duas escolas municipais. No entanto, com o aumento da procura, o policial civil está promovendo um maior alcance das ações.
Marcelo Silva explica que o trabalho social foi criado com intuito de desenvolver e manter crianças e adolescentes por mais tempo na escola, tirando-os da zona de risco para vícios e crimes.
“Atualmente o atendimento é feito em três escolas municipais e três escolas estaduais, além da Escola Militar e do CRAS. As palestras têm 1 hora de duração e acontece uma vez por semana em cada local”, destacou o investigador de polícia.
Aproveitando o ensejo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, estão sendo abordados tema referente a importância das mulheres e o cuidado que os meninos devem ter para com a figura feminina, e também está sendo entregue lembranças para celebrar a data.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.