2023/03/09

PM recupera quatro toneladas de soja furtadas e prende suspeito por receptação

 Suspeito não apresentou documento de origem dos grãos





PMMT


Policiais militares do 5º Batalhão recuperaram mais de quatro toneladas de soja furtadas, na madrugada desta quinta-feira (09.03), em Rondonópolis. Na ação, um homem de 47 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação.


Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 5º BPM foi acionada via Ciosp para verificar uma situação suspeita nas proximidades da rodovia federal BR-163. O denunciante afirmou ter visto dois homens descarregando soja em um barracão e achou a atitude suspeita devido a maneira que a dupla se portava e o horário avançado da madrugada.


Imediatamente, a equipe policial se deslocou até o endereço informado e encontrou os dois homens relatados na denúncia. Ao perceber a aproximação da PM, um dos suspeitos fugiu do local, abandonando uma motocicleta Honda Titan vermelha. O segundo suspeito permaneceu no barracão e foi abordado.


Ao ser questionado sobre o carregamento, o homem revelou ter sido contratado por outra pessoa para fazer a limpeza do material. O suspeito não revelou a identidade do contratante e não apresentou documentos que comprovassem a origem legal da carga de soja.


Os policiais encontraram toda a carga de quatro toneladas de soja espalhadas pelo chão e, ainda, materiais que auxiliam na limpeza de carretas e da carga, como rodos adaptados, sopradores de grãos e materiais de proteção individual. 


Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis para registro de boletim de ocorrência e demais providências.


Disque-denúncia   


A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.




Hallef Oliveira | PMMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post