2023/03/09

Jornalista de MT é vítima de truculência policial no Dia da Mulher

 Oziane Rodrigues diz ter sido machucada e ter tido sua CNH rasgada

 



Jornalista de MT é vítima de truculência policial no Dia da Mulher.


A jornalista Oziane Rodrigues foi vítima de violência policial na tarde desta quarta-feira (8), na Avenida das Torres, em Cuiabá.


Oziane dirigia quando avistou uma blitz e achou que a pessoa que estava sendo revistada era seu tio. Decidiu parar e quando notou que não era o parente tentou seguir viagem, mas foi barrada por um policial militar.

 



Na abordagem,  o Cabo Lissandro teria usado de violência ao tomar sua CNH que acabou rasgada.


"Estava acontecendo uma abordagem por uma viatura e eu achei que uma das pessoas abordadas era meu tio. Parei a uma distância de pelo menos 400 metros, dei a seta, entrei, liguei o pisca alerta e fiquei parada um tempo até ver que não era meu tio. Nesse momento, dei seta para retornar na via e ir embora para casa. O policial pediu para eu parar, acho que ele pensou que eu tivesse com habilitação irregular. 

Quando ele percebeu que estava regular disse que me daria uma multa porque eu estava trafegando no meio da pista com o pisca alerta ligado, o que não é verdade. Nesse momento eu peguei meu celular e falei que eu iria filmá-lo porque ele estava me dando uma multa ilegal", contou Euziane aos colegas.


"Ele partiu pra cima de mim, me agrediu, rasgou minha habilitação e disse que vai me levar presa por desacato", completou a jornalista que estava com a filha de 9 anos.




A jornalista só conseguiu chegar em casa por volta das 22h30. Nervosa e ainda tomada pelo impacto da ação violenta, Oziane deixou claro que tomará todas as providências cabíveis.


O site Fatos de Hoje se solidariza com a colega e se coloca a disposição para qualquer esclarecimento. Também, deixa o espaço aberto para que a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública (SESP) dê as devidas explicações quanto a truculência policial.


"Repudiamos todo e qualquer tipo de truculência, sobretudo a falta de preparo e a violência policial. Respeito ao cidadão é dever de todos, principalmente dos agentes públicos que devem dar exemplo à sociedade", Robson Fraga, editor do site.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post