2023/01/06

Proprietário de motocicleta com sinais de adulteração é preso por receptação em Cuiabá

 


Um homem identificado como proprietário de uma motocicleta que estava com sinais de identificação adulterados foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (05.01), em mais uma ação dentro da Operação Compra Segura, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).

 

Dando continuidade às ações da Operação Compra Segura, os policiais da DERFVA receberam denúncia sobre um estabelecimento comercial no bairro Três Barras em Cuiabá que atuaria com crimes de comercialização e depósito de peças provenientes de roubos e furtos de motocicletas.

 


Em diligências no local, os policiais identificaram uma motocicleta com sinais de adulteração por supressão e remarcação de caracteres de motor, incompatíveis com o chassi, evidenciando a origem ilícita do veículo. Questionado, o proprietário da oficina informou que o veículo pertencia a um cliente que havia deixado a motocicleta no estabelecimento.

 

Em continuidade as diligências, os investigadores da DERFVA localizaram o proprietário do veículo, que questionado, confessou que havia comprado a motocicleta recentemente pelo valor de R$ 3,5 mil. Diante dos fatos, as peças da motocicleta (chassi e motor) foram apreendidas e encaminhadas ao pátio DERFVA.

 


O proprietário do veículo também foi conduzido à delegacia e após ser interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação culposa. “A ação dá continuidade a Operação Compra Segura, realizada permanentemente pela especializada tendo como alvo estabelecimentos comerciais que possam estar envolvidos na compra e venda de peças e veículos produtos de roubos e furtos”, disse o delegado.

 

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post