2021/06/21

Empaer finaliza migração de informações trabalhistas dos servidores para adesão ao eSocial

 

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT) trabalha na conclusão da migração dos dados referentes às obrigações acessórias de seus servidores para o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

A mudança é obrigatória para todas as empresas do País, com base no decreto 8.373 de 11 de dezembro de 2014, do Governo Federal.

O eSocial substitui o envio de aproximadamente 15 documentos que antes precisavam ser enviados individualmente, como: DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte); GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social; CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados); RAIS (Relação Anual de Informações Sociais); Livro de Registro de Empregados; Folha de pagamento; Quadro de Horário de Trabalho; MANAD (Manual Normativo de Arquivos Digitais); PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário); GRF (Guia de Recolhimento do FGTS); CD (Comunicação de Dispensa); e GPS (Guia da Previdência Social).

A Empaer explica que, em razão do enquadramento da empresa no eSocial, os recolhimentos de contribuição previdenciária de seus empregados estão, temporariamente, indisponíveis no sistema da Previdência Social.

A migração dos sistemas, no entanto, não interfere no recolhimento bem como no repasse das contribuições ao INSS. Tampouco irá impactar no tempo de contribuição dos servidores.

A expectativa é de que o processo de reenquadramento da empresa e a finalização dos lançamentos sejam concluídos em até quatro meses.



Secom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post