2021/05/14

Gaeco caça proprietário da Verde Transporte alvo de operação

 

O empresário Éder Pinheiro, proprietário da Verde Transporte, está sendo procurado por policiais do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Isso porque ele possui um mandado de prisão em seu desfavor em decorrência das investigações da Operação Rota Final, deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Éder foi apontado como líder da organização criminosa.

 

Eder Pinheiro, proprietário da Verde Transporte, foi preso preventivamente pelo Gaeco

 

A investigação busca apurar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT) .

 

Além de Éder, foram alvos da ação o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), o ex-deputado Pedro Satélite, uma assessora parlamentar e Júlio César Sales, representante do Sindicato dos Empresários do Setor de Transporte Intermunicipal de Passageiros (Setromat), Julio César Sales Lima, que deverá ser monitorado por tornozeleira eletrônica e está proibido de se ausentar de Mato Grosso, frequentar alguns órgãos públicos e manter contato com outros investigados.

 

Há também uma ordem de sequestro judicial de bens dos investigados até o montante de R$ 86 milhões de reais, abrangendo vários imóveis, duas aeronaves (aviões), vários veículos de luxo, bloqueio de contas bancárias e outros bens necessários ao ressarcimento do prejuízo acarretado pela prática dos crimes.

 

A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), ao Gaeco em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do Naco Criminal.

 

Procurada, a assessoria de imprensa de Dilmar Dal Bosco informou que não tem conhecimento da ação policial e que o parlamentar está na cidade de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) cumprindo agenda.

HIPER NOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post