2021/05/02

Com caixão e cartazes, grupo protesta por mortes da Covid no Brasil.

  

País ultrapassou a marca de 400 mil mortes pelo vírus nesta semana; manifestação até sede da Prefeitura.

Um grupo de pessoas, incluindo a vereadora Edna Sampaio (PT), fizeram uma manifestação na manhã deste sábado (1º), em Cuiabá, como protesto pela marca de 400 mil mortos por Covid-19 no Brasil.

 

Os manifestantes se reuniram na praça Maria Taquara e iniciaram a passeata carregando um caixão com a bandeira do Brasil em cima e com um cortejo fúnebre como trilha sonora.

 

Segundo a vereadora, o grupo contou com número reduzido de participantes, entre militantes e representantes de movimentos sociais.

 

Enquanto caminhavam pela avenida da Capital, o grupo carregava uma faixa escrita: “Brasil 400 mil mortos. A maior taxa das Américas!”. E empunharam a hashtag “#ForaBolsonaroGenocída”.

 

Ainda como protesto, eles citaram os nomes de diversos profissionais da área da educação e da saúde que faleceram em decorrência da Covid. Os dois setores são os mais atingidos no Estado.

 

A caminhada dos manifestantes parou em frente a Praça Alencastro, sede da Prefeitura. Onde colocaram o caixão e seguiram segurando cartazes com palavras de ordem.

 

De acordo com a última atualização feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), na sexta-feira (30), Mato Grosso acumula 362.094 casos confirmados da Covid-19 e 9.778 óbitos.

 

Já no Brasil, o país ultrapassou as 400 mil vítimas fatais do vírus e acumula mais de 14 milhões de infectados pela doença.



Midia News.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post