2021/05/21

CHEQUES ROUBADOS: Rede de postos de combustível de Mato Grosso denuncia furto de 1.000 folhas de cheque

 

REDAÇÃO – A rede de Postos DINO está anunciando, em suas redes sociais, que um talonário contínuo, com 1.000 folhas de cheque, foi furtado do escritório de uma de suas filiais, em Lucas do Rio Verde. Segundo o comunicado, o crime ocorreu ontem (quarta-feira, 19) e o fato já foi comunicado à Polícia Civil da cidade.

 

A direção da rede de postos informa, no comunicado, que os cheques são da Cooperativa de Crédito SICREDI Ouro Verde, agência 8083, números de 304701 a 305700.

 

 

ESTELIONATO – Em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, o jornalismo LEIA LUCAS foi informado que a pessoa que repassar qualquer um destes cheques responde criminalmente por furto, estelionato e, dependendo da situação, por outros artigos do Código Penal, como falsidade ideológica, por exemplo.

 

Ao lojista ou comerciante fica também um aviso dos policiais: caso algum desses cheques seja recebido como pagamento por produto ou serviço e venha a ser repassado para outra pessoa, o empresário pode ser responsabilizado como participante do golpe: “caso o dono do estabelecimento que recebeu o cheque o repassar para frente, sabendo que ele é produto de atividade ilícita, pode responder criminalmente como co-autor do crime”, explicam.

 

O COMUNICADO – Leia o comunicado da Rede DINO em sua íntegra:

 

“Rede DINO informa : foi roubado formulário contínuo de cheques da empresa Renascença Auto Posto LTDA da agência bancária 8083, do SICREDI Lucas do Rio Verde – MT, nesta quarta-feira, dia 19 de maio, cheques de número 304701 a 305700.

 

Fiquem atentos e, ao resceberem algum destes cheques, informem imediatamente a Polícia”

 

CANCELAMENTO DOS CHEQUES - Em nota à imprensa divulgada na manhã desta sexta-feira (21), o Sicredi informa que efetuou o cancelamento dos cheques imediatamente após a confirmação do ocorrido. A instituição financeira cooperativa está empenhada em esclarecer os fatos e colabora com a investigação do caso.

 

A instituição reforça que revisa seus processos e investe continuamente em segurança para prevenir e minimizar os riscos inerentes a suas atividades e para evitar qualquer tipo de ação ilícita.

 

 

Fonte: LEIA LUCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post