2021/03/01

Juiz suspende audiência para julgar pedido do MP de fechamento do comércio após decreto do governo

 

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, especializada de saúde, José Luiz Lindote, suspendeu na tarde desta segunda-feira (1º), a audiência de conciliação entre os representantes das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para julgar o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre o fechamento do comércio nas duas cidades pelo prazo de 14 dias.

 

A suspensão aconteceu a pedido do próprio Ministério Público Estadual, após o governador Mauro Mendes (DEM) decretar o fechamento do comércio entre 19h e 5h e toque de recolher, das 21h às 5h, em todo o estado, para conter o avanço do novo coronavírus.

 

"Como ainda não se conhecem os termos efetivos e finais do referido decreto, cujo teor alterará, em tese, as normas hoje vigentes entende-se que neste momento se mostra prematura qualquer audiência conciliatória, razão pela qual se requer a suspensão do ato designado para a data de hoje", diz o pedido do promotor Alexandre de Matos Guedes, feito à Justiça.

 

As determinações de fechamento impactaria no funcionamentos dos shoppings, shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, bares, restaurantes, casa noturna e congêneres.

 

Com o novo decreto, que deve ser publicado ainda hoje os comércios de todos os segmentos não poderão funcionar de segunda-feira a sexta-feira das 19h às 5h, e aos sábados, devem fechar as portas depois de 12h, e aos domingos, nenhum estabelecimento pode funcionar.

 

 

A regra não vale para as farmácias, estabelecimentos de serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências) e indústrias.

 

As pessoas estarão proibidas de circular a partir de 21h.

 

Ocupação

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 em Mato Grosso chegou a 87,95%, nesta segunda-feira (1º). Dos 20 hospitais do estado que tratam pacientes com a doença, oito estão com as UTIs 100% ocupadas.

 

A ocupação estava em 91% no início da manhã desta segunda-feira, mas, como a Secretaria Estadual de Saúde (SES) criou mais 20 leitos no Hospital Estadual Santa Casa, esse percentual caiu para 87%. A Santa Casa passa a ter 50 leitos de UTI para tratamento de Covid-19, além dos 65 leitos de enfermaria.


G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post