2021/03/23

Estelionatário se passa por médico, pede dinheiro à mãe de paciente já morto por Covid-19 para transferi-lo e é preso em MT

 

Rodrigo Carvalho Damaso de Souza, de 30 anos, morreu no domingo vítima da Covid-19 em Barra do Garças — Foto: Arquivo pessoal

Um estelionatário foi preso nessa segunda-feira (22) ao se passar por médico para pedir dinheiro à mãe de um paciente com Covid-19 para transferi-lo em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O paciente, Rodrigo Carvalho Damaso de Souza, de 30 anos, morreu no domingo.

 

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Civil de Barra do Garças, um dia depois, a mãe de Rodrigo recebeu mensagens pelo WhatsApp de uma pessoa que se identificou como médico da unidade de saúde onde o filho estava internado, no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck.

 

O estelionatário tinha informações privilegiadas, como o nome do paciente e o nome da mãe dele. Ele disse que o estado de saúde de Rodrigo havia piorado e que o hospital não tinha equipamentos suficientes. Por isso, alegou que o hospital precisava fazer a transferência de forma urgente.


Nas mensagens, que mãe entregou à polícia, o golpista explicou o método para a suposta transferência, que ocorreria por meio de um seguro de saúde entre o estado e um plano particular.

 

Para isso, o falso médico pediu que a mãe depositasse o valor do pagamento da taxa da transferência: R$ 5 mil. O estelionatário ofereceu duas contas de banco à vítima.

 

A mãe, que havia acabado de enterrar o filho, procurou a delegacia e denunciou o caso.



Os investigadores localizaram um dos suspeitos e fizeram a prisão.

 

“A Polícia Civil de Mato Grosso alerta à sociedade que tenha cuidado ao receber mensagens ou ligações de pessoas se passando por médicos ou diretores de hospitais. Infelizmente as pessoas têm se aproveitado desse momento trágico que a população tem sofrido [Covid-19] para praticar golpes. As pessoas devem checar antes de, no desespero, transferir qualquer valor para quem solicitar”, orientou o delegado Joaquim Leitão.

 

Morte de Rodrigo

Rodrigo era universitário no Centro Universitário Unicathedral, em Barra do Garças. A instituição lamentou a morte do estudante.

 

Ele cursava o 10⁰ semestre do curso de engenharia civil, era casado e pai de um filho. Com a morte de Rodrigo, o número de óbitos por Covid-19 subiu para 173 em Barra do Garças.

 

 

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que 125 pessoas morreram vítimas da Covid-19 nas últimas 24 horas. O boletim foi divulgado nesta segunda-feira (22). Este é o recorde de mortes em um dia desde o início da pandemia, em março do ano passado.

 

Com isso, as mortes por Covid-19 no estado chegaram a 6.938.

 

O número de novos casos da doença também é alto em Mato Grosso. Nas últimas 24 horas, foram 3.130 novos registros. No total, o estado registra 289.823 casos de Covid-19.

  G1 MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post