Um supermercado de Curitiba foi
local de confusão, nesta sexta-feira (17), depois que um cliente tentou entrar
no estabelecimento sem máscara de proteção.
Um primeiro desentendimento aconteceu antes do tumulto registrado nas
imagens.
Mais cedo, segundo testemunhas, o
jovem quebrou uma porta de vidro, usando um capacete, após ser barrado pelo
segurança do supermercado. O cliente negou que tenha causado o prejuízo.
Segundo ele, a porta foi quebrada enquanto ele era imobilizado pelo segurança.
“Eu pedi para ele me dar uma
máscara, aí ele veio para me segurar. Eu falei que eu não sou bandido. Quando
ele me segurou, a gente quebrou a porta”, disse.
A família do jovem, depois,
voltou ao supermercado para entender o que havia acontecido, e um novo tumulto
começou.
Testemunhas informaram que o pai
do cliente, de 64 anos, tentou agredir o segurança e quebrou garrafas de
bebidas. O filho, também negou que isso tenha acontecido. Equipes da Polícia
Militar (PM), da Guarda Municipal de Curitiba e socorristas do Corpo de
Bombeiros foram acionados. O idoso teve as roupas rasgadas.
A PM informou que os envolvidos
na confusão foram encaminhados para prestar esclarecimentos.
A assessoria do supermercado
informou que não aceita qualquer tipo de violência ou desrespeito por parte dos
funcionários, que vai analisar as imagens do incidente e que o funcionário
envolvido no caso ficará afastado das atividades.
Máscaras obrigatórias
Usar máscaras passou a ser
obrigatório em espaços públicos, comerciais e de uso coletivo, inclusive no
transporte público, táxis e carros de aplicativo, em Curitiba.
A medida foi determinada na
quinta-feira (16), em uma resolução da prefeitura que estabeleceu a
obrigatoriedade e também definiu regras para quantidade de pessoas e distanciamento
em estabelecimentos comerciais.
Fonte: G1
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