Até a tarde desta quinta-feira (12) nenhum envolvido com os crimes havia sido identificado. |
O fazendeiro José Geraldo de Souza, de 47 anos, conhecido como "Preto", foi assassinado a tiros e o pai dele, José Luiz de Souza, de 81 anos, foi gravemente ferido durante um assalto na Fazenda Novo Horizonte, na madrugada de quarta-feira (12), em Castanheira (a 780 quilômetros ao Norte de Cuiabá).
Conforme informações, o irmão do fazendeiro foi quem encontrou as vítimas, por volta das 5 horas, quando chegou à propriedade para tirar leite.
Aos policiais, a testemunha contou que ao chegar à fazenda encontrou seu irmão, José Geraldo, caído na sala da casa e seu pai, que foi agredido, gravemente ferido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou José Luiz de Souza a uma unidade de saúde. Porém, até a publicação desta reportagem não havia sido divulgado o estado de saúde da vítima.
Do local, os criminosos teriam roubado um cheque de R$ 200, R$ 8 mil em dinheiro e armas de fogo.
Apesar o crime estar sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), a polícia apura se o fazendeiro teria sido alvo de invasores de terra. No ano passado, José Geraldo e um filho dele denunciaram na mídia local que estavam sendo ameaçados após conseguir na Justiça a reintegração de posse.
Porém, até o início da tarde desta quinta-feira (12) nenhum suspeito dos crimes havia sido identificado.
Os crimes serão investigados pela Polícia Civil.
reporter MT
reporter MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.