2018/02/27

Mãe de garoto que matou padrasto ficará presa por corrupção de menor e homicídio


Justiça decidiu por prisão preventiva



A mãe do adolescente de 15 anos que matou o padrasto estrangulado na noite deste sábado (24), em Campo Grande, vai responder por homicídio qualificado por asfixia e corrupção de menores. A conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva foi pedida pelo Ministério Público Estadual e deferida pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva em audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (26).

A defesa solicitou à Justiça liberdade provisória da suspeita alegando não haver no caso requisitos necessários para mantê-la presa preventivamente, no entanto, a prisão foi determinada e ela segue no presídio feminino da Capital. O adolescente, internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio qualificado.

Vizinhos da casa onde o crime aconteceu disseram que ouviram a mulher gritar para que o garoto enforcasse a vítima.“Ela gritava para o menino: enforca ele se não ele vai matar a gente”, contou uma mulher que preferiu não se identificar.

Outro morador que também não quis se identificar afirma que Cristiano tinha porte físico grande, maior que o corpo do enteado, por este motivo, suspeita que o menino tenha sido ajudado pela mãe a matar o padrasto. “Só o garoto não ia conseguir imobilizar ele. Acredito que os dois agiram juntos”, revela.

O caso

Cristiano foi encontrado morto por estrangulamento na lavanderia da casa onde morava no Bairro Noroeste, em Campo Grande. O suspeito da morte é o enteado da vítima, um adolescente de 15 anos. O caso aconteceu durante a noite deste sábado (24).

De Acordo com informações da polícia, o menor de idade teria chegado à residência da família e ouvido a mãe gritar por socorro. Ao entrar no local, encontrou a mulher apanhando do marido, momento em que entrou na briga para defendê-la.

Padrasto e enteado trocaram socos e por um momento, o garoto conseguiu abraçar a vítima por trás e apertar seu pescoço com o braço.

Fonte: Midiamax
Por: Clayton Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post