2017/08/02

Detentos quebram cadeados e fogem de presídio, em Santa Izabel

A Susipe ainda não confirmou quantos presos conseguiram fugir. A Corregedoria da Superintendência irá abrir uma sindicância investigativa para apurar a fuga
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou nesta terça-feira (1]) uma fuga de presos do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I), no Complexo de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. A ação aconteceu por volta das 23h de segunda-feira (31). O número de fugitivos ainda não foi divulgado. A Susipe faz a recontagem de presos.

De acordo com a superintendência, detentos de três pavilhões quebraram os cadeados das celas e tiveram acesso ao solário da unidade prisional. Com o auxílio de cordas fabricadas artesanalmente eles escalaram o muro de segurança e pularam para a área externa do presídio.

Ao perceber a ação, policiais do Grupamento Tático que faziam ronda no complexo penitenciário efetuaram disparos de advertência para conter a fuga. A ação teve apoio externo. Houve troca de tiros entre policiais e os criminosos.

Depredação

Ainda segundo a Susipe, um grupo de detentos retornou ao presídio e realizou um motim depredando celas dos pavilhões 4 e 5. Um outra parte dos presos conseguiu fugir pela área da mata. O Comando de Missões Especiais (CME) da PM foi acionado e conseguiu restabelecer a ordem na unidade na madrugada desta terça-feira (1º).

Todas as celas danificadas já foram interditadas para reparos. A Susipe informou que no pavilhão 5, dois detentos foram mortos por outros presos, a golpes de estoque. A Corregedoria Penitenciária da Susipe irá abrir uma sindicância investigativa para apurar a fuga.


Fonte: G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post