2016/09/05

Morador de rua pode ter morrido de frio nesta madrugada em Cuiabá

morador de rua/frio
Andarilho estava na Praça do Porto quando foi encontrado morto
Um andarilho, morador de rua que faz de abrigo a Praça do Porto, não suportou o frio que fez durante o domingo em Cuiabá e acabou morrendo. 
A causa da morte ainda será estudada, porém tudo indica que seja hipotermia, que ocorre quando a temperatura corporal do organismo cai abaixo do normal (35°C), de modo não intencional, sendo seu metabolismo prejudicado. Se a temperatura ficar abaixo de 32°C, a condição pode ficar crítica. Temperaturas, quase sempre fatais, são aquelas abaixo de 27°C.


O corpo foi encontrado nesta madrugada e o inquérito da morte será investigado pela delegada Alana Cardoso. 

Os termometros em Cuiabá chegaram a marcar nove graus por volta das 03h30 desta segunda-feira (5). Nesse horário, a sensação chegava a seis graus devido a garoa. Em Chapada dos Guimarães, cidade distante 65km da capital e conhecida pelas baixas temperaturas, registrou oito graus.

Vale ressaltar que o frio atípico em Cuiabá deve durar até a próxima quarta-feira (7). 

Outros pontos de grande população de andarilhos estão sendo monitorados pela Secretaria de Assistência Social. Por enquanto, foi registrado apenas essa morte na Praça do Porto. 

Por: MAX AGUIAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post