2016/01/27

Russos são detidos com armamento pesado e mais de 2 mil munições

Elaine Sampaio
A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Primavera do Leste deflagrou a operação “Antonov”, que levou a prisão de quatro russos e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão na Colônia Russa, na manhã de ontem (27). Toda operação durou cerca de doze horas.

Na operação foram aprendidas oito armas, entre elas uma pistola 765, quatro fuzis (dois calibre 12 e outros dois 38 e 16); três revólveres (calibres 32, 22 e 38). Foram apreendidas, também cerca de 2.300 munições dos mesmos calibres. 
Em coletiva para a imprensa, os delegados Raphael Diniz e Adriano Alencar e o tenente da Polícia Militar Thiago, esclareceram que “a partir de denúncias que chegavam às delegacias sobre crimes de violência doméstica contra mulheres, colhemos informações de que haviam pessoas na Colônia, possivelmente, portando armas sem registro. Nossos policiais fizeram o levantamento e representamos ao Poder Judiciário, que expediu mandados de prisão e busca e apreensão”, explicaram.
Conforme o delegado Adriano Alencar, “hoje, cada equipe, em posse de mandado, verificou a situação dos armamentos que lá se encontravam. No local há mais armamentos do que os que foram apreendidos, porém, os armamentos e as munições que ficaram são registrados de forma legal. As apreendidas não possuem registros ou são de uso restrito”.
“Quatro pessoas foram detidas em flagrante, por vários crimes. No caso da posse de armas de uso restrito, o crime é inafiançável. Duas pessoas permanecerão presas e serão encaminhadas para a Cadeia Pública. Outros dois pagaram fiança e foram soltos”, disse o delegado Diniz.
De acordo com o tenente da PM, por ser uma área extensa houve a parceria da Polícia Militar com Civil, “nos dividimos em várias equipes e a operação foi realizada com êxito”, relatou.

Adriano explicou que os moradores da Colônia Russa alegaram fazer uso de armamento pesado para defesa pessoal. “Eles disseram que o trabalho da pPolícia é dificultoso naquela região. Um dos detidos assumiu ser proprietário de algumas munições. Ele garante que é praticante de tiro”, contou. Fotos: PJC-PVL/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post