2015/01/09

Fiscais interdita abatedouro clandestino em cidade do Nortão

Fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) lacrou um
abatedouro de bovinos que funcionava clandestinamente em uma propriedade rural do município de Novo Horizonte do Norte.

De acordo com o que foi apurado pela investigação, o local era responsável por abastecer os comércios locais. Em visita os fiscais constataram várias irregularidades no local, entre elas a falta de higiene e cumprimento com as normas ambientais e sanitárias.


Na visita foi flagrado o momento em que um funcionário abatia um animal, sem quaisquer condições higiênicas. O local é aberto e não possui controle. Os resíduos gerados pelo abate são jogados aos porcos e/ou na terra sem qualquer tratamento prévio.


Devido à falta de documentação permitindo o funcionamento, o local foi interditado e uma multa no valor de R$ 7 mil foi aplicado ao proprietário. Ele poderá ser responsabilizado por crime de relação de consumo e ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post