A Polícia Militar já conseguiu deter um dos suspeitos envolvidos no assalto que vitimou o comerciante Arlindo Zani Targa, 36 anos, na tarde do último domingo, 21, na cidade de Nova Monte Verde.
De acordo com as informações, o criminoso estava em uma estrada na região da Gleba São Pedro, já no município de Paranaíta.
A PM também conseguiu recuperar os veículos e as armas utilizadas pelos criminosos. Um dos veículos é a própria camionete L-200 da Polícia Militar que um deles utilizou para conseguir sair de Nova Monte Verde, além da motocicleta Titan, cor azul, roubada pelo outro elemento para a fuga após ter sido alvejado durante a troca de tiros com o Cabo Romair. Um revólver calibre 38 usado no crime, a pistola ponto 40 que os criminosos tomaram do policial, além da moto Honda Falcon, que eles utilizaram para se deslocar da cidade de Sinop para efetuarem o assalto também foram recuperadas.
A polícia acredita que o criminoso detido estava recebendo apoio de familiares em sua fuga.
Conforme o Florestanet já informou, os criminosos chegaram ao estabelecimento, um ficou cuidando do lado de fora. O filho do dono do mercado Arlindo Targa, chegou deparou com as portas fechadas, mas percebeu pelo vidro que havia pessoas armadas dentro do estabelecimento. Arlindo teria reagido e acabou sendo atingido por três tiros e faleceu no local. O Cabo Romair que estava sozinho de plantão foi para o local após ser informado sobre o crime, mas foi recebido a tiros pelos criminosos. Um dos disparos acertou a fivela do cinto da farda do policial que teve ferimentos na barriga. Na troca de tiros, o PM acertou um dos envolvidos no assalto, mesmo assim, ele conseguiu pegar a viatura e foragir. O outro elemento fugiu com a moto Titan.
A dupla teria roubado cerca de R$ 23 mil em cheques e R$ 3,9 mil em dinheiro.
A polícia, no entanto, não descarta a participação de uma terceira pessoa no crime.
O caso segue sendo investigado.
Foto: Ventura Ronaldo
Fonte: Florestanet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.