2014/11/06

Campeão de votos’ em MT, Leitão é o que tem mais responde a processos na Justiça

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), foi nominado pela “Revista Congresso em Foco”, uma das mais influentes publicações de Brasília (DF), como o parlamentar ‘campeão de votos’ na última eleição. O político, que já foi prefeito de Sinop, uma das mais prósperas cidades do Estado, recebeu 127.749
votos, ou seja, 8,78% dos eleitores do Estado. Mesmo longe do recorde de votos, Leitão  integra a chamada lista da ‘First Class’ da Câmara dos Deputados.

Ao mesmo tempo que o político tucano aparece na lista, ocupando posição de honra, Leitão figura em outra nada agradável. É o parlamentar reeleito em Mato Grosso que mais responde a inquéritos que podem resultados em ações na Justiça. Ao todo, são seis inquéritos por crimes que tratam de crimes contra a Lei de Licitações e um por corrupção passiva.

Coordenador da campanha de Aécio Neves em segundo turno no Estado, Leitão também responde uma Ação Penal por crimes da Lei de Licitações.

Outra situação que coloca em xeque o parlamentar mais votado de Mato Grosso diz respeito a doação feita por assessores à sua campanha. O nome do parlamentar aparece com um valor relativamente considerado pequeno, apenas R$ 3 mil. De acordo com a revista, 135 parlamentares receberam quase R$ 1,4 milhão em doação de campanha de assessores parlamentares.

Jogo de Baralho

Leitão, em verdade, se transformou numa espécie de ‘bola da vez’. O parlamentar também foi destaque no contraponto da coluna Painel da ‘Folha de S. Paulo’, que relatou um curioso caso de jogo de baralho. Leitão, quando prefeito, foi abordado pela esposa de um funcionário reclamando do ‘carteado’. O servidor dizia que atendia o pedido do então prefeito, mas, Leitão acabou com a desculpa: “Nunca joguei baralho com seu marido”, conta a publicação.




Fonte: 24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post