2014/10/26

Denunciado por fiscal do PT, Nilson Leitão é levado para Polícia Federal em Sinop

Da Redação -- Raoni Ricci
Foto: Geroge Gianni
Denunciado por fiscal do PT, Nilson Leitão é levado para Polícia Federal em Sinop
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) foi conduzido à sede da Polícia Federal em Sinop, no final da manhã de hoje (26). O parlamentar foi acusado de fazer boca de urna durante uma entrevista a uma emissora de rádio próximo a um colégio eleitoral.


Nilson, que é coordenador da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) em Mato Grosso, prestou esclarecimento a um delegado, e foi liberado logo em seguida, assim como o radialista que o entrevistava.

Conforme nota encaminhada pela assessoria de imprensa do deputado federal, a acusação teria sido feita por um fiscal do Partido dos Trabalhadores (PT). A nota informa ainda que o parlamentar concedia uma entrevista à rádio Hitz FM, em frente a Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, local onde vota. Nilson Leitão teria sido questionado sobre em qual dos candidatos à presidência da República havia votado.

A nota esclarece ainda que em nenhum momento Nilson Leitão pediu votos para o candidato Aécio Neves, apenas confirmou seu voto para o candidato e explicou seus motivos.

Confira abaixo a íntegra da nota emitida por Nilson Leitão

O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, compareceu a sede da Polícia Federal de Sinop na manhã deste domingo (26) após ser acusado por um fiscal do Partido dos Trabalhadores (PT) no momento em que concedia entrevista a rádio Hitz FM, em frente a Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, onde vota há mais de 20 anos.

Nilson Leitão em nenhum momento pediu votos ao presidenciável, pois conhece a legislação eleitoral, mas declarou sim que votou no candidato tucano e elencou os motivos, dentre eles pela defesa das instituições, o respeito a liberdade de imprensa e afronta que a presidente Dilma faz a Constituição Federal.

Mas após a intervenção do fiscal do PT, o próprio presidente da sigla se propôs a ir até a sede da Polícia Federal juntamente com o radialista Ednaldo Lobo, que o entrevistava no momento do fato.

O parlamentar lamenta que mais uma vez o PT tenta patrulhar o direito de expressão e a liberdade da imprensa, não só em Mato Grosso mas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post