2014/09/09

MT: Corpo de padre é encontrado boiando a 15 km de onde teria se afogado



O corpo do padre Balduino Loebens, de 73 anos, foi localizado nesta segunda-feira à noite, no rio Juruena, no município de Juruena (930 km a Noroeste de Cuiabá), a cerca de 15 quilômetros de onde estava o barco que ele navegava. Voluntários de uma associação e indígenas o avistaram boiando.


De acordo com as informações repassadas pela polícia, o corpo foi retirado da água e encaminhado para a sede do município, onde
passou por exame de necropsia e foi liberado para o sepultamento. O velório será na catedral e o enterro está marcado para esta terça-feira à tarde, no cemitério local.


Loebens se afogou no final de semana, enquanto se deslocava de barco para almoçar na aldeia Água Braba. Como ele não chegou ao destino final, os índios ficaram preocupados e começaram a procurá-lo, encontrando o barco e algumas tralhas às margens do rio, em uma região de pedras, entre as aldeias Areia Branca e Água Braba.


Os indígenas então começaram a procurá-lo, mas não encontraram Balduíno e pediram socorro. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros que estavam dando cobertura em um festival de pesca começaram as buscas ainda no dia do afogamento.


Os trabalhos foram suspensos com a chegada da noite e retomados ontem de manhã. Vários índios e voluntários ajudaram nas buscas com suas embarcações. Loebens era missionário Jesuíta e evangelizava há quatro décadas naquela região.




Fonte: Olhar Direto/Alexandre Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post