Suspeito tem 53 anos e era funcionário de Machetti, em fazenda
Da Redação
Segundo a Polícia, trata-se de um funcionário da própria fazenda, um homem de 53 anos, que teria alegado “honra e dignidade” para praticar o crime. Ele acusou o ex-secretário de "passar a mão" em sua esposa.
Conforme os policiais, o casal chegou há cerca de uma semana para trabalhar na fazenda, localizada no Distrito de Joselândia, em Barão de Melgaço .
O funcionário teria decidido se vingar da suposta investida do ex-secretário contra sua mulher. Segundo informações, Marchetti já estava dormindo quando foi alvejado pelos tiros.
A morte
O ex-prefeito de Primavera do Leste, Vilceu Marchetti de 60 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (07), no distrito de São Pedro de Joselândia, na proximidades de Mimoso, em Barão de Melgaço, cidade localizada a 242 quilômetros de Primavera do Leste.
Segundo informações extraoficiais, o ex-prefeito estaria em uma fazenda de sua propriedade, dormindo quando foi atingido.
Depois disso os suspeito fugiu sem deixar pistas. Não há a confirmação sobre um possível roubo, mas de acordo com a Polícia Judiciária Civil , a propriedade já havia sido roubada recentemente, em primeiro de junho.
Marchetti estava na fazenda em companhia de familiares e de um sócio no momento do crime. Nenhuma outra pessoa foi ferida. Quem acionou a Polícia Militar da cidade foi um vizinho da propriedade de Marchetti. Ele teria ouvido gritos de uma funcionária da fazenda.
Ainda de acordo com a Polícia, a fazenda Marazul, local do crime, fica em uma região distante, sem sinal de celular. O pacato distrito de São Pedro de Joselândia tem cerca de 2,5 mil habitantes.
A morte foi confirmada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Segundo informações ele teria ordenado o envio de mais unidades para tentar localizar os bandidos e levantar mais informações sobre o crime.
Um dos filhos de Marchetti teria telefonado a um deputado estadual, comunicando o crime e solicitando um avião para o transporte do corpo.
Assalto - Há aproximadamente 30 dias, Marchetti foi alvo de criminosos na mesma propriedade onde foi morto. Segundo o boletim de ocorrência registrado à época, 3 criminosos renderam a esposa do ex-secretário exigindo que ela mostrasse a localização de um cofre, que não existia. O casal foi amarrado em um dos cômodos da casa e os ladrões fugiram com notebook, joias, telefone celular, R$ 500, uma TV e uma bolsa em uma caminhonete de Marchetti. O carro foi localizado horas depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.