Decisão foi assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nerci Denardi
Tony Ribeiro/MidiaNews
Clique para ampliar
Comandante-geral da Polícia Militar, Denardi diz que ato fere as normas da corporação
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Adriano Denardi, demitiu das fileiras da corporação o policial C.F.S. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (3).DA REDAÇÃO
O PM já foi julgado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na 6ª Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de assalto a mão armada.
O ex-policial foi condenado a seis anos, um mês e 10 dias de reclusão.
"O disciplinando incorreu em conduta irregular, bem como, infringiu normas disciplinares castrenses que ferem os deveres, os valores éticos, morais e as obrigações previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Militares"
Conforme consta na decisão do Comando Geral, a conduta do PM. é “incompatível com a função de policial militar, aplicando então, como pena acessória, a perda do cargo público exercido pelo acusado”.
Apesar da decisão judicial, o comandante-geral da PM observou, em sua decisão, que o ato de demissão se fez necessário devido ao processo não ter transitado em julgado (não caber mais recurso).
“Independentemente da decisão judicial supracitada, a qual não transitou em julgado, a administração pública militar deve decidir o processo administrativo, considerando o princípio da independência das instâncias", disse o oficial.
“Com tal prática, o disciplinando incorreu em conduta irregular, bem como, infringiu normas disciplinares castrenses que ferem os deveres, os valores éticos, morais e as obrigações previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Militares. De modo que restou comprovado que o disciplinando cometeu as condutas transgressivas”, diz trecho da justificativa de Denardi.
Para o comandante-geral, ante os fatos, a exclusão do PM da corporação se faz necessária.
“Ficando cristalino e evidente que o sargento feriu os valores éticos, morais, deveres e obrigações dos Servidores Público Militares”, completou o coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.