2014/06/12

Amigos que fizeram resgate dramático de irmãos afogados pela própria mãe em Niterói nadaram no escuro até eles



Amigos mostram o local onde salvaram os irmãos
Amigos mostram o local onde salvaram os irmãos Foto: Fabiano Rocha / Extra
Ricardo Rigel

“Não tenho mais dúvidas de que Deus, realmente, existe”. Vinícius Frotte Machado, de 33 anos, soltou a frase nesta quarta-feira, assim que pôs os pés na areia da Praia de São Francisco, em Niterói. Ele e três amigos salvaram dois irmãos, de 4 e 7 anos, que estavam sendo afogados pela mãe.

A tentativa de homicídio foi na madrugada de terça-feira, quando uma agente de saúde, de 42 anos, viajou cerca de 500km, de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, até Niterói, para cometer o crime. Ela foi presa.

Vinícius diz que se emocionou quando chegou em casa e viu o filho de 3 anos
Vinícius diz que se emocionou quando chegou em casa e viu o filho de 3 anos Foto: Fabiano Rocha / Extra

— Estávamos do outro lado da rua trocando figurinhas da Copa do Mundo quando escutamos gritos na praia. No primeiro momento, chegamos a achar que era um golpe, mas quando me aproximei da água escutei a criança e não pensei duas vezes — lembrou Vinícius, que trabalha como gerente em uma loja perto da orla.
Amigos comemoraram a notícia de que os irmãos passam bem

Para alcançar os dois meninos, que estavam sendo mantidos debaixo d’água pela mãe, Vinícius e um outro amigo tiveram que nadar cerca de 25 metros.
— Quando chegamos até eles, a mãe chorava muito e os meninos, mesmo perdendo a consciência, estavam agarrados um ao outro. Levamos os dois para a areia e enquanto eu e um amigo fazíamos os primeiros socorros, os outros dois ligavam para a polícia e bombeiros — disse o gerente: — Ainda não acredito no que aconteceu. Como o ser humano pode ser tão ruim? Tenho um filhinho de três anos e quando cheguei em casa chorei muito.

Amigos comemoraram a notícia de que os irmãos passam bem Foto: Fabiano Rocha / Extra

Outro que participou do resgate, o empresário André Bezerra da Costa, de 34, filmou parte do salvamento.
— Quando comecei a filmar não imaginava mesmo que eram duas crianças. Queria apenas ter uma prova para mostrar à polícia o que tinha acontecido. A surpresa foi ver os garotos na água — lembrou André.
Os irmãos foram socorridos no Hospital Azevedo Lima, no Fonseca. Após a alta, eles voltaram com o pai para São Paulo. Ele alegou que a mulher sofre de depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post