REGULAMENTO
VIII
FESCANG
FESTIVAL DA CANÇÃO GUARITENSE REGIONAL
DIAS
18 e 19 DE JULHO DE 2014
Prefeitura Municipal, através Secretaria Mun.
de Educação e Cultura, Lions Club e Rotary
Club.
2º) OBJETIVO:
Incentivar
a cultura através da música e oferecer aos
participantes
a oportunidade de apresentar-se e
demonstrar
esse talento no cenário artístico musical.
3º) DAS
INSCRIÇÕES:
a) Poderão ser
realizadas no dia 29 DE MAIO A 01 DE JULHO, na Secretaria Municipal de Educação de
Nova Guarita, pelo o site da Prefeitura Mun.
de N. Guarita (endereço: www.novaguarita.mt.gov.br
e fazer o dowload da ficha de inscrição
e regulamento e enviar no e-mail: daniele_lazzarotto@hotmail.com.
e/ou pelo fone: 66 3574 1412 e falar com Danielli e/ou Nediane. OBS: Os
candidatos deverão encaminhar para o referido email, seus documentos scaneados
e sua música.
b) Serão permitidas inscrições
de candidatos:
è De 5
a 15 anos incompletos, na Categoria Canto Livre Juvenil;
è Categorias MPB/GOSPEL
ou SERTANEJO Adulto (acima de 15 anos).
c) O candidato adulto
deverá apresentar a cópia de um documento, a cópia da música em Pen Drive ou CD
e a ficha de inscrição, enquanto que o candidato menor de idade deverá
apresentar também um CD com a cópia da música. A ficha de inscrição e a
autorização (que se encontra junto à
Ficha de Inscrição) preenchida e assinada pelo responsável, uma cópia da certidão
de nascimento e a cópia de um documento do pai ou do responsável.
d) Só será aceita uma
inscrição de cada candidato, podendo cantar individualmente, em dupla, em trio,
etc. Sendo assim, a ficha de inscrição deverá conter todos os campos preenchidos
com letra legível, inclusive telefone para contato, utilização da Banda com
seus instrumentos musicais ou uso de instrumento próprio.
e) Nenhum intérprete
poderá concorrer com música de sua própria autoria ou que não tenha sido
gravada por um cantor (a) profissional.
f) Serão aceitas
inscrições de outros municípios brasileiros, caso houver candidatos
interessados;
g) Só serão aceitas inscrições de músicas com letras
nacionais ou que já tenham sido traduzidas e gravadas por intérpretes
profissionais;
h) Não poderá haver duplicidade de música na mesma
categoria.
4º) DOS
ENSAIOS:
a) Os ensaios serão
efetuados nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de
Nova Guarita, na Avenida dos Migrantes, frente à Paróquia Santo Antônio.
b) HORÁRIOS DE ENSAIOS:
è No dia 16 de julho (quarta-feira), das 13:OOàs
22:30, para os candidatos de todas as categorias, de Nova Guarita;
è No dia 17 de julho (quinta-feira), das 07:30 às
11:30 e depois das 13:00 até as 17:30 e
das 19:00 às 23:30 para os candidatos de todas as categorias de outros
municípios da região;
è No dia 18
de julho (sexta-feira), ensaio das 07:00 às 10:00.
c) Os candidatos terão direito a um, ou no máximo, a três ensaios da
música a ser interpretada. Aqueles que não se apresentarem nos dias
estabelecidos, não terão direito a outros ensaios e estarão automaticamente
desclassificados, salvo em casos de força maior, que deverão ser repassados e
analisados pela Comissão Organizadora.
OBS: “NÃO SERÁ PERMITIDA A
TROCA DE MÚSICAS APÓS A CONFIRMAÇÃO INSCRIÇÃO”.
d) O grupo musical que animará o evento ficará a disposição dos
participantes nos dias e horários divulgados acima, e estes deverão comunicar
na ficha de inscrição se utilizarão a Banda do Festival ou instrumento próprio.
Serão desclassificados os candidatos que a Banda não considerar aptos para o Festival;
5º) DAS APRESENTAÇÕES:
a) Nos dois dias do Festival, a
apresentação dos candidatos obedecerá à ordem de sorteio dos nomes, que será feita
pela Comissão Organizadora. Serão
chamados primeiramente os calouros da categoria CANTO LIVRE JUVENIL, depois a Categoria MPB/GOSPEL, em seguida, a e por último a Categoria SERTANEJA.
b) A Comissão Organizadora não será responsável pela ordem de chamada
de nenhum dos candidatos;
c) Serão fixadas listas contendo a ordem das apresentações musicais
de cada candidato em vários pontos do local do evento;
d) No final das apresentações de
SEXTA – FEIRA serão divulgados os classificados para a fase final de SABADO;
5º) DO JULGAMENTO:
a) A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficarão a
cargo do júri, este composto por pessoas escolhidas pela Comissão Organizadora;
b) No caso de empate, contará a maior pontuação do primeiro dia. Se mesmo
assim permanecer o empate os candidatos cantarão novamente e serão julgados;
c) No caso de erro por parte da Banda, o candidato terá o direito de
reiniciar a apresentação, desde que os jurados julguem necessário. Mas, se ele
estiver tocando seu próprio instrumento, o direito será negado;
d) Os critérios avaliados serão: letra,
ritmo, afinação, dicção, interpretação e presença de palco. As notas serão de
50 (cinquenta) a 100 (cem) pontos, conforme a tabela na ficha avaliativa.
e) As decisões do júri, uma vez comunicadas à Comissão Organizadora,
serão irrevogáveis e soberanas.
6º) DA EXECUÇÃO:
a) O VIII FESCANG será
realizado no Centro da cidade de Nova Guarita – MT, na Praça Municipal, nos
dias 18 e 19 de Julho de 2014, na seguinte sequência:
è DIA 18/07/14: primeira eliminatória de
todas as categorias, com início às 20:00;
è DIA 19/07/14: final das quatro categorias,
iniciando às 21:00.
7º) DA PREMIAÇÃO:
a) Os 03 (três) primeiros colocados nas quatro categorias receberão
os seguintes prêmios:
CATEGORIA MPB/GOSPEL:
1º LUGAR = R$ 2.000,00 + troféu;
2º LUGAR = R$ 1.00,00 + troféu;
3º LUGAR = R$ 500,00 + troféu.
CATEGORIA SERTANEJA:
1º LUGAR = R$ 2.000,00 + troféu;
2º LUGAR = R$ 1.00,00 + troféu;
3º LUGAR = R$ 500,00 + troféu.
CATEGORIA CANTO LIVRE JUVENIL:
1º LUGAR = R$ 600,00 + troféu;
2º LUGAR = R$ 300,00 + troféu;
3º LUGAR = R$ 200,00 + troféu.
b) Os prêmios e troféus serão entregues logo após as apresentações finais.
Depois da premiação haverá SHOW BAILE com a Banda Fênix.
|
|
8º) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
a) As informações poderão ser obtidas pelo Fone (66) 3574-1412, da Secretaria Municipal de Educação, com a Danielli Lazzarotto, Gerente de Cultura
do município de Nova Guarita.
b) A hospedagem será fornecida pela Secretaria Municipal de Educação
(sede própria), sendo que a Comissão Organizadora disponibilizará somente o
café da manhã e almoço aos participantes e acompanhantes dos calouros (de menor).
OBS: Lembrando aos participantes que deverão trazer: colchonetes,
roupas de cama, pratos e talheres.
c) O transporte dos inscritos fica por conta de cada participante,
ficando a Comissão Organizadora isenta de qualquer compromisso, como também não
é responsável por extravios e furtos de equipamentos musicais, objetos da banda
ou dos candidatos, tanto no alojamento como no local do evento;
d) Somente a Comissão Organizadora poderá resolver casos omissos a
este Regulamento.
(Bandeira)
A SUA PARTICIPAÇÃO COM CERTEZA
ABRILHANTARÁ O EVENTO.
COMISSÃO ORGANIZADORA.
COMISSÃO
O
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.