Da Redação - Katiana Pereira
Foto: Departamento da Polícia Federal
Pelo menos 20 policiais federais estarão envolvidos no esquema de segurança montado para conduzir o presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD); o ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB) para prestar depoimento no Departamento de Polícia Federal, localizado no Setor de Autarquias Sul (SAS), em Brasília (DF).
Riva e Eder foram presos pela Polícia Federal nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, durante a quinta fase da Operação Ararath. Eles serão levados para o Distrito Federal em um avião próprio da Polícia Federal.
Ainda não há informações sobre o horário que os investigados serão encaminhados para prestar depoimento em Brasília. No entanto, a reportagem apurou que translado deve ser feita ainda nesta terça-feira. Os presos serão escoltados por agentes federais.
Riva e Eder já estão da sede da PF, em Cuiabá, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça – a do CPA. Todos foram presos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. Conforme já divulgado, ambos são investigados na operação iniciada no ano passado contra crimes de lavagem de dinheiro. Todos que tiveram prisões decretadas serão encaminhados para Brasília, para prestar depoimentos.
Operação Ararath investiga um esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresas negociadoras de crédito em Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.