Quarta, 21 Maio 2014
O trânsito na BR-163 está quase paralisado devido ao transporte de um rotor para a Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires.
O equipamento possui aproximadamente seis metros de altura e nove de diâmetro, pesa quase 300 toneladas, ele usa toda a largura da BR para seguir viagem.
O mesmo deverá passar por Lucas do Rio Verde nos próximos dias, a previsão é que ele chegue em Paranaíta, local onde a usina esta sendo construída apenas daqui 35 dias, pois a velocidade média do caminhão que transporta o rotor é de no máximo 15 km/h. O caminhão leva a tarde toda para fazer cerca de 8 km.
Segundo informações, a cada 30 km percorridos é obrigatória uma parada, nesse momento o caminhão entra no acostamento da rodovia e o fluxo de veículos (carros e caminhões) é liberado.
O rotor está em transportes desde o mês de janeiro, que saiu da fábrica em Taubaté (SP) e seguiu até o porto de Santos, de onde por mar foi transportado para o porto de Montevidéu, no Uruguai. Ao chegar ao Uruguai foi embarcada em uma balsa pela Hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres, vindo para Cuiabá de caminhão pela BR-070 e segue agora pela BR-163 até a cidade de destino.
Os motoristas que trafegam pela BR-163 devem manter a atenção durante os próximos dias.
Fonte: CenarioMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.