2014/05/15

Devido à má qualidade de serviços empresa de telefonia é processada pelo MP-MT

O Ministério Público (MP) entrou com uma ação na justiça, processando a operadora Oi, por má qualidade dos serviços de telefonia e internet no município de Colniza. A operadora é a única empresa que fornece o serviço na região.

O juiz Renato José de Almeida Costa Filho, negou a liminar, alegando que a população não possui outra opção de contrato e não deveria ser prejudicada. Mesmo com a negação, o magistrado publicou o edital na imprensa oficial que se os clientes se sentirem lesados com o funcionamento poderão entrar como litisconsortes na ação ou reclamarem junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa.

A Anatel, que regula os serviços de telefonia, internet e radiodifusão no Brasil, estabelece limites mínimos de desempenho. Conforme as metas, a prestadora de serviços deve garantir mensalmente uma média de 70% da velocidade contratada. Além disso, nenhuma medição pode obter resultados inferiores a 30%. A qualidade exigida para novembro deste ano será ainda maior, de 80% mensal e de 40% nas medições pontuais.

O MP informou ainda que os serviços oferecidos na região são lentos até mesmo para executar atividades básicas como enviar e receber e-mails e até emitir notas fiscais. Por conta da péssima qualidade, alguns órgãos como agências bancárias, correios, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Nos autos deste processo já há algumas provas apresentadas pelo MP que demonstram a insatisfação popular com a Oi, uma delas é um abaixo-assinado feito junto aos usuários e outra é uma Moção de Repúdio à empresa feita pela Câmara Municipal.

A empresa tem um prazo de 15 dias para apresentar uma defesa, caso contrário, será julgada a revelia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post