Dois homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de sequestrar dois jovens, na madrugada deste sábado (5), quando eles saíam de um restaurante em Rondonópolis, a 220 km de Cuiabá. As vítimas estavam em uma caminhonete e foram abordadas por quatro assaltantes. Segundo informações da polícia, os jovens são irmãos e foram levados pelos suspeitos para um canavial, na cidade de Jaciara, onde foram mantidos como reféns. O local fica a 16 km do município, às margens da BR-364.
O coronel Walter Silveira relatou que a caminhonete das vítimas pode ter sido levada para a Bolívia e os suspeitos podem integrar uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo. No trajeto entre Rondonópolis e Jaciara, segundo a polícia, os jovens foram na caminhonete com dois suspeitos e um veículo seguia atrás na rodovia, com assaltantes dando cobertura. Eles levaram os irmãos para o canavial e outro grupo de criminosos ficou encarregado de seguir com a caminhonete para o país vizinho. Já pela manhã deste sábado, os jovens foram liberados pelos bandidos e saíram andando em direção a rodovia em busca de socorro.
No entanto, dois dos dsuspeitos que abordaram os jovens inicialmente foram flagrados pela polícia tentando fazer compras em um supermercado de Jaciara utilizando cartões de crédito das vítimas. “O dono do supermercado estranhou o comportamento dos suspeitos e acionou a polícia. A equipe chegou ao local e fez o flagrante”, relatou.
A dupla foi presa e deve responder por roubo e sequestro. O capitão Lauro Márcio Osório disse que eles estavam em um veículo locado em Rondonópolis e o proprietário da empresa que realizou a locação foi preso em seguida, na cidade. De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes serão encaminhados para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis. A polícia informou também que a quadrilha seria composta por pelo menos cinco pessoas e o caso continuará sendo investigado.
Durante a ação criminosa, um dos jovens sofreu um corte na cabeça após levar coronhada de um dos assaltantes. Ele foi levado para o pronto atendimento e medicado. Em seguida, os irmãos prestaram depoimento na delegacia. Uma denúncia anônima feita à Polícia Militar teria informado que a caminhonete foi vista na cidade de Cáceres, a 225 km da capital, na tarde deste sábado. No entanto, até o fechamento desta reportagem, o veículo não havia sido encontrado.
Fonte: G1-MT/Foto: TVCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.