Expectativa é que a basílica receba quase 50 mil romeiros neste feriado.
Celebração foi presidida pelo presidente da CNBB, Dom Damasceno.
Devotos participaram da missa de Páscoa neste domingo (20) no Santuário Nacional. (Foto: Flávia Gabriela/Santuário Nacional)
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o cardeal Dom Raymundo Damasceno, celebrou na manhã deste domingo (20) a missa de Páscoa no altar central do Santuário Nacional de Aparecida - maior templo católico do país. Cerca de 20 mil pessoas assistiram à celebração e a expectativa é que a basílica receba quase 50 mil romeiros neste feriado.A missa, que faz referência à Ressurreição de Jesus Cristo, durou cerca de 2h e, durante a homilia, o cardeal que é arcebispo de Aparecida lembrou a importância do domingo para os cristãos.
A missa das 8h foi acompanhada por políticos como o pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, o ex ministro da saúde e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, além dos prefeitos de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT) e de Jacareí, Hamilton Mota (PT).
Durante o dia, as missas estão sendo realizadas na basílica de 2h em 2h no altar central. A última, às 18h, encerra as atividades da Semana Santa na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.