2014/04/01

A campanha Nacional de vacinação contra o HPV Nova Guarita MT

A  campanha de vacinação contra o HPV, iniciada há duas semanas, tem sido bem aceita em Nova Guarita . Até a última segunda-feira(31/03) , 116 meninas com idades entre 11 e 13 anos tomaram a vacina, a meta  que corresponde 158 jovens da Campanha Nacional determina  a expectativa de alcançar 80% de cobertura. Das  que fazem parte do público-alvo da campanha, a meta é vacinar ao menos 90%.
 as menina que ainda não vacinaram podem procurar o posto de saúde do município,as que completar 11 anos no período da campanha também podem ser vacinadas.

No ano que vem, a vacina contra o HPV será destinada às meninas entre 9 e 11 anos e também será dividida em três etapas.
 campanha de vacinação contra o HPV, vírus que provoca câncer de colo uterino.
A vacinação é destinada para meninas de 11 a 13 anos e desse público mais da metade já foi imunizado. A campanha aconteceu nas escolas municipais e estadual  conforme cronograma. A vacinação é prevista em três etapas sendo que a segunda ocorre em setembro e a terceira cinco anos após.

HPV
O HPV é um vírus que tem mais de 100 tipos diferentes, sendo que alguns provocam verrugas e outros estão ligados 
desenvolvimento de tumores. É transmitido através de relação sexual e o contágio também pode acontecer de mãe para filho, no momento do parto. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença. Neste ano, no Brasil, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 15 mil novos casos e cerca de 4,8 mil mortes. A orientação é para que as mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo (Papanicolau) anualmente. A vacina não substitui a realização do exame preventivo e nem o uso do preservativo nas relações sexuais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post