2014/03/24

Ponte quebra cerca de 9 km do trevo que dá acesso á Apiacás

   Segunda, 24 Março 2014 1

Ponte quebra cerca de 9 km do trevo que dá acesso á Apiacás



Para quem pretende chegar ao município de Apiacás será necessário andar cerca de 40 km há mais do que o normal. Tudo isso em virtude da quebra de uma ponte cerca de 9 km do trevo que dá acesso á Apiacás. A ponde de madeira não suportou o peso de um caminhão carregado de torras e acabou cedendo um dos lados.
De acordo com informações, o acesso esta sendo feito pelo município de São José do Apuy.
A delegação de futsal de Apiacás que esta participando de uma competição de futsal em Alta Floresta deixou o município por volta das 10h00 e quando chegou a ponte, teve que retornar e fazer uma viagem que durou cerca de 8 horas.
Situação de emergência
Os municípios mato-grossenses que tiveram a situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, devem receber um aporte financeiro do governo federal. Os recursos serão destinados à locação de maquinários, aquisição de combustível e cestas básicas para serem distribuídas para famílias desabrigadas.
Os municípios que ainda não tiveram a situação de emergência reconhecida pela Sedec devem elaborar um plano de trabalho e cadastrar no governo federal, visando a liberação de recurso para investimento em obras, como reconstrução de pontes, bueiros, galerias, entre outros.
Em Mato Grosso, 41 municípios foram atingidos pelas chuvas, onde 27 deles já decretaram situação de emergência que foi reconhecido pelo governo do estado, entre eles, os municipios do nortão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post