2014/03/03

Após temporal cidade está sem água potável e com áreas isoladas

O município de Terra Nova do Norte está em estado de emergência, decretado pelo prefeito Milton Toniazo (DEM), após a cidade ser castigada por uma forte chuva que cai sobre ela neste final de semana. Segundo relato do gestor, a chuva durou cerca de 13 horas, iniciando às 21h de sábado e terminando por volta das 10h30 de domingo.

Conforme consta, o prefeito se mostra preocupado com a situação do município e com a demora do Governo Federal em disponibilizar verba para o custeio dos estragos causados pelas enxurradas. Ano passado a cidade sofreu com o mesmo problema e até o momento nenhuma verba foi repassado à prefeitura. Toniazo afirma que na época foi aprovado R$ 3,6 milhões para Terra Nova, mas o valor não foi repassado.

Até o momento não se tem uma estatística da proporção do prejuízo, por que uma equipe fará o levantamento exato dos estragos. Mas pelo que se sabe, cerca de 14 pontes estão danificadas ou tomadas pela enchente e duas madeireiras tiveram os pátios e instalações invadida pela água.

O que mais preocupa a população, além da gestão pública, é o fornecimento de água potável no município que está temporariamente indisponível. Devido a grande quantidade de chuva, as bombas e máquinas que funcionam puxando água, foram invadidas pela água, suspendendo o abastecimento de água em todo o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post