2014/02/25

Sobrevivente de acidente com avião tem mais de 50% do corpo queimado

Avião monomotor furtado fez pouso forçado em Cotriguaçu (MT).
Piloto era boliviano e avião iria para a Bolívia, estima a polícia.

Denise Soares Do G1 MT

A polícia ainda não sabe qual seria o destino da aeronave (Foto: Cabo Miguel de Melo/ PM de Nova União)Aeronave foi roubada no Pará e fez pouso forçado em distrito (Foto: Cabo Miguel de Melo/ PM de Nova União)
Um homem de 33 anos, passageiro que sobreviveu a uma queda de avião nesta segunda-feira (24), está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade de Juína, a 737 km de Cuiabá. O avião monomotor fez um pouso forçado na segunda-feira e acabou pegando fogo ao atingir o solo, no Distrito de Nova União, na cidade de Cotriguaçu, a 920 km da capital. O piloto do avião morreu carbonizado. Conforme a Polícia Civil, a aeronave foi roubada de uma empresa de táxi aéreo em Ourilândia do Norte, no Pará.
De acordo com o setor de enfermagem da unidade hospitalar, o rapaz teve mais de 50% do corpo queimado e respira com a ajuda de aparelhos. Ao G1, a gerência de enfermagem do hospital disse que o estado de saúde do passageiro é considerado grave. A vítima é natural de Sítio Novo do Tocantins (TO).
Segundo a avaliação médica, ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em diversas partes do corpo, como na face, tórax e membros inferiores e superiores. A UTI do hospital é conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS). O investigador da Polícia Civil de Cotriguaçu, João Cícero, disse que a polícia tenta identificar quem são os dois ocupantes da aeronave.
A Polícia Civil acredita que a aeronave fez um pouso forçado por não ter combustível suficiente para seguir viagem. "Eles não iriam pousar em qualquer lugar. O piloto era boliviano e acreditamos que eles iriam levar a aeronave para a Bolívia para o uso do narcotráfico", disse ao G1. A polícia também investiga se o piloto e o passageiro seriam os responsáveis pelo furto da aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post