2014/02/08

Mulher morre de dengue hemorrágica e Sinop é a cidade com mais vítimas em MT

 Uma mulher, de 69 anos, faleceu nesta sexta-feira, em um hospital, onde estava sendo atendida nos últimos dias

Uma fonte de Só Notícias, que teve acesso ao atestado de óbito, informou que está descrita a causa morte como decorrência da "dengue hemorrágica".

O quadro da paciente, que residia na área central da cidade, havia se agravado na sexta-feira e ela acabou não resistindo.

O sepultamento está previsto para este sábado à tarde. De acordo com o boletim divulgado, nesta sexta-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde, outra morte por dengue, ocorrida há poucos dias, está sob investigação em Sinop.

Ano passado, pelo levantamento oficial, 4 pessoas morreram em Sinop, que é o município campeão em óbitos e notificações da doença, superando Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis que têm número habitantes bem maiores.

E Sinop começou o ano se mantendo líder nos casos de dengue. Em 36 dias, são 336 notificações, o que representa mais de 30% do volume em todo o Estado - 957. Rondonópolis tem 68 notificações de janeiro até agora, Cuiabá 66 e, Várzea Grande, 37. Algumas poucas ações de combate à doença estão sendo feitas em Sinop, mas de forma tímida por parte da prefeitura, e com resultados questionáveis diante dos índices altos de mortes e de notificações nos últimos dois anos.

A época de chuvas é a mais perigosa porque, com quintais e lotes vazios com objetos que acumulem água, o mosquito Aedes Egypt se reproduz e contamina mais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post