Foto: Família
Paulo iria completar 40 anos de medicina em 2014
De Barra do Garças - Ronaldo Couto
O médico e ex-prefeito de Torixoréu, Paulo Afonso Pereira
Inês de Almeida (PSDB), faleceu na manhã de terça-feira (21) aos 65
anos. Ele estava internado no Hospital Asa Norte, em Brasília, onde
lutava contra um câncer que se alastrou e lhe atingiu os pulmões. Paulo
foi prefeito de 97 a 2000 e na eleição de 2012 lançou o filho como
candidato a prefeito, o veterinário Leandro Almeida (PP), que acabou
derrotado por Odoni Coelho (PP). A carreira de Paulo sempre foi pautada na medicina. E foi atendendo o povo no hospital de Torixoréu que ele se tornou uma liderança no município e se elegeu prefeito. A principal obra conquistada por ele, com apoio do ex-governador Dante de Oliveira, foi a construção da ponte do rio Araguaia ligando Baliza e Torixoréu em 1996. Essa obra impulsionou a candidatura de Paulo que na época derrotou Lincoln Saggin.
A política se tornou outra paixão de Paulo. E tentou voltar ao cenário com o filho e para tanto se uniu com Lincoln que lhe apoiou nesse projeto. Em 2013, já com a saúde debilitada, ele passou a cuidar da própria saúde. “Meu pai iria completar neste ano 40 anos de medicina”, lembra o filho Leandro, que está em Brasília acompanhando os detalhes para o translado do corpo do pai. Ele agradeceu atenção de lideranças de Mato Grosso que estão ligando e dando os pêsames a família.
O ex-prefeito Lincoln também lamentou a morte de Paulo. “Independente de política, nós sempre tivemos uma boa convivência e no meu primeiro mandato ajudei na construção do hospital onde Paulo atuava”. O prefeito de Torixoréu, Odoni Coelho (PSD), decretou luto e disse que a população perde um grande profissional. “Dr. Paulo sempre foi um profissional voluntarioso e fará falta a região”, completou.
Paulo iria completar em maio 66 anos e deixa três filhos. Ele era natural de Guiratinga. A família informou que o velório está previsto para acontecer quarta-feira e o enterro na quinta-feira em Torixoréu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.