2013/09/08

Valtenir trabalha por palanque a Eduardo Campos e não descarta aliança com PSDB

De Brasília – Vinícius Tavares

Deputado não descarta alianças nem com PSDB
O futuro do PSB nas eleições de 2014 em Mato Grosso depende de definições em nível nacional, com a consolidação do nome de Eduardo Campos como candidato à presidência e alianças com outras legendas. Na avaliação do presidente regional do partido, deputado Valtenir Pereira, é possível que o PSB mato-grossense se una ao PSDB, como tem ocorrido em alguns estados.

“Está se formando uma parceria muito forte entre Eduardo Campos e (o senador mineiro) Aécio Neves. Em alguns estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Alagoas já se sinaliza com palanque duplo. Estes estados dão a exata dimensão de palanque duplo”, analisou.De acordo com o líder socialista, a aliança pode ser formada por PSDB como cabeça de chapa e PSB como vice, ou vice versa.

“Não temos nada definido ainda. O que importa é montarmos um palanque forte para Eduardo. É possível a abertura de diálogo com o PSDB, que hoje é oposição em nível nacional e estadual”, completo Questionado sobre a posição das lideranças do PSB com a possibilidade de composição com os tucanos, Valtenir declarou que toda a decisão é tomada a partir do debate.

“É um processo de construção que estamos fazendo nos diálogos regionais. 98% dos participantes dos diálogos regionais em Mato Grosso falam positivamente de Eduardo Campos e vão apoia-lo. E partidos que podem se aliar com o nosso candidato são as siglas que não estão no governo”, concluiu.

O tema foi discutido em Nova Mutum, que recebeu nesta sexta-feira (6.9) a 6ª edição do "Diálogo Regional do PSB" promovido pelo diretório estadual do PSB. Já foram sede do "Diálogo Regional do PSB" os municípios de São José dos Quatro Marcos, Pontal do Araguaia, Tangará da Serra, Alta Floresta e Nova Guarita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post