2013/09/12

Empresário de MT escapa de atentado e companheiro é baleado por bando no Pará

Por: Sandra Carvalho
Foto: Reprodução
O empresário Valdinei Mauro de Souza, que reside em Mato Grosso e atua no ramo da mineração, sofreu um atentado por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira no município de Itaituba, Estado do Pará. Segundo informações da sua irmã Cleonice Souza, que falou com exclusividade ao Circuito Mato Grosso, ao perceber a aproximação de um grupo de seis homens ele pulou do avião, que já estava aterrissando na pista, e fugiu mata a dentro. Valdinei já está em lugar seguro, sem nenhum arranhão. Dois ocupantes da aeronave teriam sido baleados. Outro empresário Pena Pereira Machado, que pilotava a aeronave, chegou a ficar em poder dos bandidos mas foi libertado. O avião estaria transportando 40 quilos de ouro. Ainda não há notícias do paradeiro do bando. Informações detalhadas daqui a pouco.
As primeiras notícias que surgiram nos sites de Cuiabá dava conta de que o grupo armado havia conseguido sequestrar Valdinei. Porém, como disse a irmã do empresário, ele está bem e acompanhando pelo telefone o estado de saúde de outro ocupante da aeronave que foi abordada na pista de pouso do garimpo.
O empresário havia se deslocado na manhã de hoje para verificar a situação de um dos seus garimpos no distrito de Creporizinho, no Pará. Na pista de pouso, a aeronave era aguardada pelo bando. Em princípio a família acredita que se tratam de assaltantes.
Valdinei é sócio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em empresas de mineração, inclusive no próprio garimpo em que ocorreu a ação criminosa. Ele foi um dos principais doadores da campanha no ano passado de Mauro ao palácio Alencastro.
Ele vítima há cerca de um ano de uma tentativa de homicídio numa estrada vicinal na cidade de Várzea Grande. A época, a caminhonete em que ele viajava, ao lado do empresário Wanderley Torres, dono da Trimec Construções e Terraplanagens, recebeu 25 tiros. Eles foram salvos por estarem num veículo blindado.
O ex-sócio de Valdinei, o também empresário Filadelfo dos Reis Dias, foi apontado pela Polícia Civil como o mandante da tentativa de duplo homicídio. Hoje, o processo está parado devido uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post