2013/08/13

Umidade relativa do ar atinge níveis de alerta em Mato Grosso


Umidade relativa do ar atinge níveis de alerta em Mato Grosso A umidade relativa do ar em Mato Grosso está em torno de 20%, índice considerado em estado de alerta. Os dados são do 9º Distrito de Meteorologia, em Várzea Grande, exceto no sudoeste e no extremo Sul do estado. 

As recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) são de suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; evitar aglomerações em ambientes 
fechados; usar soro fisiológico para olhos e narinas; observar o nível dos reservatórios e mananciais de abastecimento; observar as recomendações para os estados de atenção e alerta; determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16h como aulas de educação física.

De acordo com a Defesa Civil as consequências da baixa umidade relativa do ar são as complicações alérgicas e respiratórias, devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.


Fonte: Nativa News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post