2013/01/22

Defesa Civil reitera problemas estruturais na ponte do Rio Peixoto

As avarias estão agravando com o passar do tempo e a insegurança avança

Por mais uma vez a equipe técnica da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso esteve em Peixoto de Azevedo e constatou ‘In Loco’ o agravamento da estrutura da ponte sobre o Rio Peixoto na rodovia BR-163.

Além do afundamento gradativo das bases e rachaduras nos pilares, está aumentando com rapidez o distanciamento das placas de concreto. A passagem de pedestres também está significativamente comprometida e o número de buracos aumentou em meio a travessia. Outras avarias consideradas graves para a segurança dos motoristas, motociclistas e transeuntes também foram encontradas.
Segundo Benedito Araújo, Técnico da Defesa Civil, o laudo pericial será de fundamental importância para que a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo acione o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que em caráter de urgência sejam tomadas as devidas providencias no sentido de promover todas as manutenções, reformas, adequações e reparos necessários na ponte sobre Rio Peixoto, antes que um mal maior ou tragédia aconteça.

“Os corrimões estão quebrados. Quando passa um veículo pesado pela ponte da até de sentir a ponte balançar. Buracos e rachaduras estão por todo lado. Para se ter uma ideia a estrutura da ponte está totalmente fora do nível. O medo e insegurança pra quem usa essa passagem são constantes”, disse Ambrósio Tavares motorista de caminhão que utiliza cotidianamente a via federal.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post