|
Segundo
moradores de Alto Boa Vista, soldados do exército e da força nacional fecharam
as BRs 242, 158 e 080 e a MT 432. Os moradores ficaram bastante apreensivos com
a atitude dos militares. Um deles relatou ao Agência da Notícia que ‘‘Aqui está
parecendo um campo de guerra, exército, helicóptero e agora estão fechando as
saídas, estou desesperada, fico me perguntando o que será de nós”.
Nesta manhã (16), um comboio de carros da Polícia Rodoviária Federal também teria partido rumo ao distrito de Posto da Mata. Clima tenso Conforme a Aprosum (Associação dos Produtores da Suiá Missú) o clima está bastante tenso no local, sendo que homens fortemente armados estão bloqueando as três saídas do distrito de Posto da Mata.Ainda segundo a associação, desde o início desta manhã o helicóptero do exército está fazendo faz vôos rasantes no distrito, o que acaba deixando os moradores desesperados.Os militares também teriam proibido que equipes de reportagem trabalhassem no local, mas algumas delas estariam escondidas acompanhando a movimentação. Ainda de acordo a associação, ninguém entra e nem sai do local. Marcada para 06 de dezembro, a determinação para desocupação da área não será acatada pelos mais de 7 mil moradores de Suiá Missú, que prometem morrer ao invés de deixar o local onde vivem há décadas com suas famílias.
Fonte: Alta Notícias
|
2012/11/16
Exército fecha rodovias que dão acesso a gleba em MT; moradores estão em pânico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.