A melhor forma é eliminar recipientes que possam lhe servir de criadouros. As recomendações são de fácil execução.Todos os cuidados devem ser adotados pela população em suas residências e locais de trabalho para evitar a criação de larvas de Aedes aegypti. Ainda não existem vacinas disponíveis contra o dengue, embora as pesquisas estejam em fase avançada.
O mosquito Aedes aegypti põe seus ovos nas paredes internas e úmidas de recipientes artificiais que contenham água armazenada, pobre em matéria orgânica em descomposição e sais: latas, garrafas, pneus vazios, vasos com plantas aquáticas, pratos para xaxins, caixas d´água, entre outros. Esse inseto não utiliza arroios, rios nem outros locais com água poluída, para sua reprodução.
Está são as recomendações que escutamos diariamente,
Ao receber a visita dos agente de endemias, o quintal sempre limpo entre outras,
o agente de endemias juntamente com a secretaria de saúde de nova guarita vem a anos fazendo mutirão em combate a dengue.
e sempre a população fazendo o dever de casa,
Entrevista com uma moradora muito revoltada d.v.s de 45 anos, nos fez uma pergunta?
De quem e a responsabilidade de está limpo e bem cuidados os ÓRGÃOS PÚBLICOS?
Porque quem deveria dar o exemplo de está tudo limpo?
É um verdadeiro deposito de coisas velhas,O BARRACÃO DE OBRA DE NOVA GUARITA.
Ao procurar os agente endemias para dos dar esclarecimentos
Fomos informado que desde 209 os agentes vem alertando e dando palestra como prevenir no combate a dengue, com fotos e com vários documento os agente se defende se o BARRACÃO DE OBRAS, ESTÁ COMO ESTÁ!
A responsabilidade não são nossa,
E sim de quem comanda a quele lugar,
Não só a dengue como outros inseto pode reproduzir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.