2023/08/05

Policiais militares de MT concluem curso para manuseio de fuzis adquiridos pelo Governo do Estado

 

O curso foi ministrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope)
Assessoria | PMMT


CCSMI-PMMT
A | A

A Polícia Militar de Mato Grosso concluiu a formação de 22 policiais no 3º Curso de Atirador Designado, nessa sexta-feira (04.08), em Cuiabá. Eles foram capacitados para manusear os fuzis adquiridos pelo Governo de Mato Grosso para ser usados em ocorrências e operações de alta complexidade. A cerimônia de formatura foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM.

O curso foi ministrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Foram capacitadospoliciais militares dos Comandos Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças, além de agentes que compõem o Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou os policiais da turma e ressaltou que os militares formados foram capacitados para ser responsáveis por operarem os novos fuzis, da marca Sig Sauer. 

“Com esses novos equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado, temos a capacidade de reforçar as unidades da Força Tática, no interior do Estado. Em breve uma nova turma deste curso se iniciará, com os outros comandos regionais, para que todo o Estado possa ser contemplado com um atirador especial e fazer bom uso desse equipamento”, destacou o comandante-geral.

O comandante do Bope, tenente-coronel Frederico Corrêa Lima Lopes, explicou que os alunos passaram por qualificações teóricas e práticas, em disciplinas como planejamento de defesa de cidades, ramificações de crime organizado, clipagem de aparelhos ópticos, tiros em distâncias variadas, dentre outras.

“O curso é destinado à qualificação interna e externa de policiais que atuam nas unidades especializadas e visa expandir treinamentos técnicos e táticos, no sentido de preparar o policial militar para o melhor desempenho de suas atividades na resolução de situações críticas, em que seja necessário o emprego de técnicas não convencionais”, explica o comandante do Bope.

Investimento

O Governo de Mato Grosso entregou, em julho deste ano, mais 45 novos fuzis para reforçar a Polícia Militar do Estado. Os fuzis da marca Sig Sauer foram adquiridos em um investimento de R$ 1,2 milhão, sendo destinados para o Bope e unidades da Força Tática do interior, sendo operados por policiais capacitados, que passam pelo Curso de Atirador Designado.

Também estiveram presentes no evento a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o comandante de Policiamento Especializado, coronel Antônio Souza; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Januário Batista; o comandante do 4º Comando Regional da PMMT, coronel Fernando Augustinho Oliveira Galindo; o comandante do Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron), tenente-coronel Manoel Bugalho Neto; e o comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Ernesto Xavier de Lima Júnior.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post