2023/08/02

Delegacia da Mulher de Cuiabá inicia ações da Campanha Agosto Lilás

 

Ações compreendem eventos, rodas de conversa, panfletagens, palestras e operações para cumprimento de mandados
Assessoria | Polícia Civil-MT


A | A
Dando início às ações da Campanha Agosto Lilás, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, junto a Secretaria da Mulher, participou ativamente de um evento realizado na terça-feira (01.08), na Praça Ipiranga, onde estiveram reunidos todos os órgão vinculados ao atendimento da mulher vítima de violência na Capital.

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Jozirlethe Magalhães Criveletto, a Rede de Atendimento abrange todos os setores que acolhem a vítima no momento da denúncia ou logo após dela, com os aparatos necessários para vencer a violência.


“Além de todo atendimento específico relacionado a investigação criminal, na Delegacia da Mulher de Cuiabá também são fornecidos todos os serviços previstos em lei, entre eles, o encaminhamento pedido de medidas protetivas ao Poder Judiciário, o acompanhamento pela Patrulha Maria da Penha ou até a Casa de Amparo, o acompanhamento a hospitais quando necessário, exames periciais, e o encaminhamento ao espaço de acolhimento psicológico ou até ao Creas para os cadastros devidos”, disse a delegada.

As ações da  DEDM Cuiabá na Campanha Agosto Lilás compreendem além dos eventos em parceria com outros órgãos da Rede, a realização de rodas de conversa, panfletagens, palestras em empresas, escolas e operação específica para cumprimento de mandados de busca e apreensão ou  de prisão.

Dentre as ações, a Delegacia da Mulher promoverá no dia 18 de agosto, em seu próprio espaço o Evento de Aniversário da Lei 11340/23, com programação especial de Workshop na temática da violência doméstica, apresentação cultural, serviços de saúde e beleza, bazar de artesanato e plantio de mudas na área da unidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post