2023/07/27

Polícia Civil indicia mãe e filha por extorsão contra morador de Juara

 Mulher exigiu um veículo e R$ 20 mil da vítima para que pudesse 'seguir a vida'

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT




A | A

Mãe e filha foram indiciadas pela Polícia Civil pelo crime de extorsão contra um morador de Juara. O inquérito policial foi concluído nesta quarta-feira (26.07) e encaminhado ao Poder Judiciário.


Em maio deste ano, a vítima procurou a Delegacia de Juara e declarou que manteve relação extraconjugal com a filha de uma funcionária de sua propriedade. Depois, ambas exigiram vantagem financeira para não divulgar o relacionamento a familiares e amigos da vítima.


A mulher de 29 anos fez vídeos dos encontros e usou as imagens para extorquir a vítima, que já havia lhe entregue quantias mensais em dinheiro, durante o período em que se encontraram.


Em depoimento na delegacia, a filha alegou que mostrou os vídeos para um amigo da vítima na intenção de receber o valor de R$ 20 mil e mais um veículo para que não mostrasse os vídeos a outras pessoas. Ela disse ainda que a vítima lhe pagava quantias em dinheiro, que combinavam previamente, antes da realização dos encontros.


Já a mãe, que era funcionária da vítima, alegou que a filha lhe disse que a vítima não mais a atendia e que ela ‘precisava receber para seguir a vida'.


Conforme previsto no Código Penal, o crime de extorsão se carateriza pela prática de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou a outro vantagem econômica indevida, a fim de deixar de fazer ou tolerar que se faça algo. A pena prevista é de quatro a dez anos e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post