Por 15 votos favoráveis e 8 contrários, foi aprovada a Lei 1323/2023, na forma do substitutivo integral nº 2.
Dois pontos importantes foram incluídos no projeto: a criação de um observatório na AL para acompanhamento da aplicação da lei e dispositivo que proíbe a aprovação de licenças para a construção de PCHs no Rio Cuiabá e Rio Vermelho.
“Art. 14-A É vedada a realização de avaliação de Estudo de Impacto Ambiental – EIA, Relatório de Impacto Ambiental – RIMA e a análise de pedidos de Licenciamento Ambiental pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA que se refiram a instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs no Rio Cuiabá e Rio Vermelho, durante o período de proibição do transporte, armazenamento e comercialização de pescado previsto no art. 19-A desta Lei.”
Votaram contra o projeto os deputados Dr. João, Elizeu Nascimento, Faissal, Lúdio Cabral, Sebastião Rezende, Thiago Silva, Valdir Barranco e Wilson Santos.
A votação foi nominal e o presidente da Mesa Diretora não vota, de acordo com o regimento. Por exclusão, é possível saber quais deputados votaram a favor da lei.
Veja a íntegra do substitutivo nº 2 aprovado
COMO VOTARAM OS DEPUTADOS



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.