Curso reuniu orientações de profissionais de diversos órgãos que operam equipamentos em ações policiais e de fiscalização
Policiais civis de Mato Grosso participam nesta semana, em Brasília, do 3° Workshop UAS do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre atribuições e o cenário da aviação não-tripulada.
"O Decea apresenta as ações de planejamento, ações futuras, projetos, normas e atualização normativa. Nesse sentido, será trazido o contexto das novas normas que entrarão em vigor no próximo mês (ICA 100-40, MCA 56-5 e MCA 56-2). Além do Decea, as agências Anac e Anatel e o Mapa estão presentes e falarão sobre suas normas. É a primeira vez que reunimos todos os órgãos reguladores” informou o coordenador de Controle de UAS do Decea, capitão Eduardo Silva.
Durante o workshop, a Abin, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Ibama e as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal apresentarão uma amostragem sobre as atribuições, cenário da aviação e, especialmente, a não-tripulada; como cada instituição trata o uso do drone no âmbito da aviação, cenários, resultados e necessidades.
‘A Polícia Civil de Mato Grosso está na vanguarda na investigação policial e foi feito investimento em qualificação e na aquisição de UAS (drones), sendo que todas as regionais da instituição possuem esses equipamentos. Policiais foram treinados para operá-los, o que tem contribuído enormemente para o ganho em qualidade e efetividade dos inquéritos policiais”, observou um dos participantes do evento, o delegado Marcos Paulo Batista, de Alto Araguaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.