O curso é ministrado para 24 policiais civis lotados na Capital e Interior do Estado
Vinte e quatro policiais civis participam da 4ª Edição do Curso de Operador de Mandado de Alto Risco (Comar), promovido pela Academia de Polícia Civil em parceira com a Gerência de Operações Especais (GOE).
A abertura do curso, que acontece pela segunda vez neste ano de 2023, foi realizada na manhã de segunda-feira (19.06), em Cuiabá.
Com carga horária de 60 horas, a capacitação é composta de aulas teóricas e práticas sobre a temática, inclusive desenvolvendo exercícios simulados em ambiente urbano e rural, nos períodos matutino, vespertino e noturno,
A turma é formada por 12 policiais civis das regionais de Água Boa, Alta Floresta e Cáceres, oito da Diretoria de Atividades Especiais e quatro da Diretoria Metropolitana.
Os alunos serão treinados conforme projeto pedagógico, pelos instrutores da GOE. As disciplinas ministradas serão: Abordagem Policial; Noções de Atendimento Pré Hospitalar Tática; Abordagem a Edificações em Ambiente Urbano; Armamento e Tiro; Abordagem a Edificações em Ambiente Rural e Planejamento Operacional.
O Curso de Operador de Mandado de Alto Risco (Comar), objetiva qualificar o policial civil a operar em ocorrências policiais, especialmente nos cumprimentos de mandado de busca e apreensão, e prisão de alto risco, visando o exercício regular do direito, aplicação da lei e preservação da vida, repressão qualificada a criminalidade, bem como a segurança e eficiência das ações.
De acordo com o diretor da Acadepol. Fausto José Freitas, o curso visa levar para os servidores, parâmetros que auxiliem no processo organizacional das missões, desde a preparação, passando pelas demandas e condições para a realização, a execução e a análise dos resultados.
“A ideia é aumentar o grau de comprometimento e confiança, a partir do conhecimento adquirido, a fim de que cada ação individualizada seja positivada no aspecto do resultado final alcançado em cada operação”, destacou o diretor da Acadepol.
Estiveram presente na cerimônia de abertura, o diretor da Acadepol, Fausto José Freitas, o diretor do Interior, Walfrido do Nascimento, o diretor Metropolitano, Wagner Bassi Júnior, o Corregedor-Geral, representado pelo delegado Guilherme Fachinelli, e o Gerente da GOE, delegado Frederico Murta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.