2023/06/27

Operação Fronteira da Madeira apreende caminhões e 360 m³ de madeira irregular no interior de MT

 

Em nove dias de trabalho 214 caminhões foram abordados e mais de 4,6 mil m³ de madeira foram fiscalizados
Assessoria | Polícia Civil-MT


A | A
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em parceria com Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), concluíram, no sábado (27.06), o trabalho da Operação Fronteira da Madeira, realizada na região de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

A operação foi realizada durante nove dias com o objetivo de fiscalizar a extração ilegal de madeira no território mato-grossense, com foco na preservação do meio ambiente e responsabilização penal, ambiental de administrativa do infrator.


Os trabalhos resultaram em 10 caminhões e 360 m³ de madeira irregular apreendidos, além de 214 caminhões abordados e fiscalizados, 4.668 m³ de madeira de várias espécies em território mato-grossense fiscalizadas, oriundas dos estados de Rondônia, Amapá, Acre, Roraima, Pará e do próprio estado de Mato Grosso.

As apreensões somam um valor aproximado de R$ 2 milhões em madeira que estavam circulando no território mato-grossense de forma irregular.


A delegada titular, Liliane Murata, destacou que o trabalho integrado com órgãos parceiros é uma realidade presente e fundamental no combate ao desmatamento ilegal. “A Dema está preparada para enfrentamento à prática do ilícito ambiental, com apoio de parceiros, objetivando a responsabilização penal daquele que cometer o crime contra o meio ambiente do nosso estado”, disse a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post