2023/06/27

Ex-funcionária que desviou dinheiro de empresa e comprou carro e viagens é alvo de mandado judicial

 

A equipe da Derf apreendeu um veículo que ela adquiriu com valores desviados
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT


A | A

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) cumpriram mandado de busca e apreensão contra a ex-funcionária de uma empresa na Capital, investigada por furto qualificado. A equipe da Derf apreendeu um veículo Gol que a mulher adquiriu com dinheiro desviado da empresa onde trabalhava.

A unidade especializada instaurou inquérito após receber registro de ocorrência feito pela proprietária da empresa narrando os atos cometidos pela suspeita, de 28 anos, que ocupava o cargo de gerente administrativa da empresa da área ambiental.

Conforme apurou a investigação, ela era responsável por fazer os pagamentos da empresa, então, tinha livre acesso a uma conta específica onde a vítima transferia mensalmente valores para quitação de boletos de despesas que eram apresentados pela suspeita. Após a quitação dos boletos, a ex-gerente apresentava recibos e extrato da conta.

Contudo, conforme auditoria contábil, a suspeita passou a falsificar os boletos, colocando valores maiores, falsificando recibos de pagamento e também os extratos bancários para que apresentassem o saldo fictício zerado. Assim, ela ficava com a diferença dos valores que custearam viagens e a aquisição de um veículo e ainda fez transferências para terceiros.

Com base nas informações e documentos reunidos, o delegado Daniel Lucas Paranhos representou por mandado de busca e apreensão na residência da investigada, que foi deferido pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital.

Nesta terça-feira, a equipe da Derf cumpriu a ordem judicial na residência, no bairro Boa Esperança onde foram apreendidos o veículo Gol, que ela adquiriu com dinheiro desviado da empresa, e um aparelho celular que será analisado na investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post